Rótulos: incômodos ou não ?

Author: [Kurt] // Category:
E aí gente, como é que tá ? espero que todos bem.
Esse post, diferente dos dois anteriores, não tem nada haver com rock (apesar de que eu vou fazer uma citação) e pode ser de interesse de muitos que passem por aqui pra ler.
Todo mundo quando acaba de nascer passa pela situação de a avó, a tia ou seja lá quem esteja no hospital dizer "Nossa, é a cara do pai! Vai ser advogado que nem ele". Pensem comigo: O indivíduo mal acabou de nascer e já estão dizendo que ele VAI ser advogado como o pai. Nem pra dizer: "será que ele vai querer ser como o pai dele ?". Enfim, isso acontece em todo o mundo, é inevitável, e todos nós fazemos isso, mesmo que sem perceber. Isso se chama rotular; dizer as caracteristicas de alguma coisa ou alguém pra classificar alguém.
Existem rótulos bons ? Acredito que sim, porque você ser um jogador de Tênis amador e ouvir que você joga tão bem quanto Spy é um bom elogio, não acham ? hahaha. Mas acho que pouquíssimas pessoas pensam dessa forma, e eu também não sou uma delas. Odeio rótulos, certos tipos de comparação, ou classificações, digamos assim, "fixas" a meu respeito ou sobre algo que eu faço.
Uma coisa que eu estou frequentemente ouvindo ou lendo é "homem é tudo igual", e isso é feminismo demais. parem com isso, meninas. Enfim, foi um comentário vago.
Uma coisa que me inerva profundamente é ver alguém fazer uma crítica à erros que profissionais cometem por acaso. Um exemplo de um jogo de vôlei. É raríssimo você ver um jogador de seleção de vôlei errar a ponto de acertar a bola nele mesmo, ou de mirar na direção da rede e mandar no fundo da quadra. Errinhos que todo mundo comete, mas que não é comum em um jogo sério. Daí se acontece logo soltam "Nossa, não acredito que ele fez isso. Que cara ruim, vai aprender a jogar", como se ele (o crítico) fosse o Deus do vôlei. Aprendam uma coisa. Cada um é de um jeito, cada um tem suas qualidades e seus defeitos. Não compare com esse ou aquele. Tenhamos todos um pouco de ética pra reconhecer isso, mas eu acho que só um post nervosinho como esse não muda nada. Isso é mudança interna, de cada um de nós.
Até a próxima

beijos/abraços,

[Kurt]

5 Responses to "Rótulos: incômodos ou não ?"

Hobbit Says :
29 de julho de 2009 às 13:59

SEJAMOS NIILISTAS õ/
ashaushauhasu

concordo com QUASE tudo que vc escreveu, more.
só não concordo com o "parem com isso, meninas".

Entenda: mulher quando tá puta da vida com homem solta essas frases mesmo. E não há ninguém no PLANETA que tem moral de mandar mulher irritada calar a boca ;D

hasuhaua tenha medo de nós è_é

e é, eu tb odeio rótulos. São coisas tão estúpidas .-.

;**

Catarina Says :
31 de julho de 2009 às 09:31

http://bloggernaweb.blogspot.com/2009/07/aprendendo-fazer-o-backup-do-seu.html

Maninho, nem li o post, to no trampo. Só to passando aqui pq vi esse site e lembrei de você. Dá uma olhada, aposto como é interessante pra vocÊ! ahahahahaahhaa

Depois eu leio, prometo!

Anônimo Says :
31 de julho de 2009 às 22:26

Tomara que eu teja enganado do porque de você ter escrito isso (ou não =D)...

Enfim, bom saber que você ainda tem fé nisso, e é verdade, não é só mais um post nervosinho, posso te garantir. Quer uma prova? Olhe para os [Monk's] e provavelmente a maioria dos teus outros amigos tbm. Se você não tivesse a mente aberta como tem, o que você pensaria?

Abração

Carol Nunes Says :
2 de agosto de 2009 às 14:52

Gostei da idéia de falar mal do Funk. HAHAHAHAHA. Mas Carlão, fala sério, você fez chapinha? ¬¬" Eu não posso acreditar! HHAHAAHAHAH. Chega de brincadeira. Bom, eu não entendi nada do 'Meu coração não é nômade' e tô com preguiça de pensar, ehuehueuhehuehue. Quanto a sugestão para o post, poderia ser bom, você falar de momentos engraçados no qual você já passou com amigos ( 'OHHHH COMETAA!'; as xícaras..) ou que você passou sozinho.

Beijão, amo muitão! :D

-Carol Nunes.

Anônimo Says :
4 de agosto de 2009 às 18:52

rótulos sao mesmo inúteis -.-
mas como você BEM disse, a mudança é de dentro pra fora, cada um com a sua consciência :/

blog ótimo, como sempre ;*

Postar um comentário